A Meta, empresa controladora do Facebook e do Instagram, lançou um serviço de assinatura paga nos EUA na sexta-feira – permitindo que os usuários de ambas as plataformas paguem pela verificação.
O CEO Mark Zuckerberg fez o anúncio no seu “Meta Canal“, que é um dos recursos mais recentes que a empresa lançou para que os criadores “alcancem directamente seu público e formem conexões mais profundas com suas comunidades”, disse a empresa.
O Meta Verified está disponível apenas para contas pessoais e custará $14,99 por mês se comprado em um dispositivo iOS ou Android e $11,99 por mês se comprado na web.
“O Meta Verified está a ser lançado nos Estados Unidos hoje”, disse Zuckerberg em seu Meta Channel. “Você pode obter um crachá, protecção proativa contra personificação e acesso directo ao suporte ao cliente.”
Neste momento, a empresa está disponibilizando o serviço para usuários nos EUA, Austrália e Nova Zelândia. No entanto, as pessoas podem entrar em uma lista de espera para receber uma notificação quando estiver disponível em sua região.
Os usuários que actualmente possuem crachás verificados também podem se inscrever para a assinatura Meta Verified, mas a empresa disse que não planeia fazer alterações naqueles que já foram verificados com base em requisitos anteriores.
O lançamento do serviço ocorre no momento em que a Meta busca cortar custos e melhorar o desempenho financeiro após duas rodadas de demissões, a última das quais ocorreu esta semana e viu a empresa demitir cerca de 10.000 trabalhadores. Em Novembro passado, cerca de 11 mil trabalhadores da Meta também foram demitidos.
Fonte: CBS News